Resumo
O título “Com Amor, Van Gogh” já nos dá uma prévia do que está por vir durante toda a obra. Além do trabalho notável em ser uma animação pintada completamente com tinta a óleo, o filme utiliza o estilo de pintura de Vincent Van Gogh como matéria-prima para nos contar o que aconteceu um ano após sua morte. Vincent era um homem solitário que trocava correspondências com seu irmão Theo, e a trama narra a história de uma dessas cartas que nunca chegou ao seu correspondente final. Recheado de críticas frente à incompreensão da sociedade diante desse homem, a obra emociona por conseguir captar a visão de mundo do artista e por conseguir expressar com precisão a sua dificuldade em se encaixar nos modelos da época. Diante de muitas dúvidas, o filme faz um apanhado de boa parte dos acontecimentos de sua vida, expressando sem julgamentos a pessoa sensível e marcante que existia por trás de tanto sofrimento.
Assista ao trailer

Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
O Que Aconteceu, Senhorita Simone? (2015)
“Foi muito emocionante ser parte daquele movimento naquele momento porque eu era necessária. Eu podia cantar para ajudar a minha gente e aquilo se tornou…
-
Eles não Usam Black-tie (1981)
Eles Não Usam Black-tie gira em torno de uma família de classe trabalhadora do interior de São Paulo em 1980. Otávio e seu filho Tião são ambos trabalhadores da mesma fábrica, mas…
-
Thelma e Louise (1991)
Thelma é uma dona de casa submissa ao marido e Louise é uma garçonete quarentona em uma lanchonete. Ambas são amigas cansadas da rotina monótona e decidem passar um fim-de-semana…