Resumo
O professor Wenger (Jürgen Vogel) queria falar de anarquia para seus alunos do ensino médio, mas acaba sendo obrigado a dar aulas sobre autocracia. Em dúvida sobre como tratar o tema e frente ao desinteresse da turma, ele propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do poder e do fascismo. Wenger se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e nomeia o movimento de A Onda. Em poucos instantes os alunos começam a se vestir de branco, a propagar o espírito de unidade, a pichar o símbolo do movimento pela cidade e a se reunir para brigar com gangues. Baseado em uma história real, A Onda mostra que, em uma sociedade desiludida e sem esperanças, uma pessoa carismática que ofereça um sentido de ordem, unidade e identidade a um grupo pode facilmente mover massas.
Assista ao trailer

Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Festa de Família (1998)
O patriarca da família Klingenfeldt está completando 60 anos e resolve reunir todos os familiares para celebrar em um hotel de luxo no interior da Dinamarca. O que era para ser…
-
Central – O Filme (2016)
Central é um filme obrigatório a todos que se preocupam com a realidade social brasileira, pois mergulha no sistema prisional e traz à tona o poder das facções, que comandam grupos tanto…
-
A Felicidade Não Se Compra (1946)
George Bailey (James Stewart) sonhava em viajar o mundo e estudar no exterior, mas uma série de acontecimentos o fazem continuar em sua pequena cidade tomando conta dos negócios da família…