Resumo
Timbuktu já fez história: a película foi simplesmente a primeira indicação da Mauritânia ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Isso já seria o bastante para chamar a atenção, mas o longa é muito mais. Kidane (Ibrahim Ahmed) e sua esposa Satima (Toulou Kiki) vivem pacificamente com sua filha em uma tenda aberta no deserto, nos arredores da cidade de Timbuktu, em Mali. Na cidade, o povo sofre com o regime radical e restritivo imposto por jihadistas. No entanto, um incidente irá mudar abruptamente o destino da família. Tocante e questionadora, a trama é visualmente fantástica e apresenta belíssimas imagens ambientadas na região desértica. Retratando repressão e violência de forma chocante, brutal e repentina, Timbuktu comprova com louros porque é um dos filmes mais controversos e impactantes dos últimos anos, sendo uma obra difícil de esquecer.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Abderrahmane Sissako
Título original: Timbuktu
País: Mauritânia, França
Idioma: Francês, Árabe, Inglês, Bambara, Tuaregue
Onde assistir










Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)
Moonlight narra a história de Chiron, um jovem negro dos subúrbios pobres e violentos de Miami. O garoto não tem pai e sua mãe é viciada em crack, fazendo com que, aos poucos, o garoto…
-
Me Chame Pelo Seu Nome (2017)
É verão de 1983 no norte da Itália e Elio (Timothée Chalamet), um adolescente franzino de 17 anos, passa seus dias com sua família em sua casa de campo…
-
Como Nossos Pais (2017)
Rosa (Maria Ribeiro), mãe de duas filhas, é praticamente forçada a criar suas crianças sozinha enquanto ainda é responsável pela manutenção financeira da família através de um…