Resumo
Timbuktu já fez história: a película foi simplesmente a primeira indicação da Mauritânia ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Isso já seria o bastante para chamar a atenção, mas o longa é muito mais. Kidane (Ibrahim Ahmed) e sua esposa Satima (Toulou Kiki) vivem pacificamente com sua filha em uma tenda aberta no deserto, nos arredores da cidade de Timbuktu, em Mali. Na cidade, o povo sofre com o regime radical e restritivo imposto por jihadistas. No entanto, um incidente irá mudar abruptamente o destino da família. Tocante e questionadora, a trama é visualmente fantástica e apresenta belíssimas imagens ambientadas na região desértica. Retratando repressão e violência de forma chocante, brutal e repentina, Timbuktu comprova com louros porque é um dos filmes mais controversos e impactantes dos últimos anos, sendo uma obra difícil de esquecer.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Abderrahmane Sissako
Título original: Timbuktu
País: Mauritânia, França
Idioma: Francês, Árabe, Inglês, Bambara, Tuaregue
Onde assistir










Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
A Janela da Frente (2003)
Giovanna (Giovana Mazzogiorno) é uma jovem mãe de duas crianças, que está infeliz tanto com sua profissão quanto seu casamento. Certo dia, ela está na rua com seu marido quando…
-
Infiltrado na Klan (2018)
É o começo dos anos 1970 e Ron Stallworth (John David Washington) é o primeiro policial negro do Departamento de Polícia de Colorado Springs. Cansado de trabalhar no setor…
-
Nove Rainhas (2000)
Marcos (Ricardo Darín) e Juan (Gastón Pauls) são dois trambiqueiros que sobrevivem aplicando pequenos golpes diários em Buenos Aires, e se conhecem por acaso quando…