Resumo
O filme The Wall não tem este nome à toa: ele é baseado no álbum homônimo da banda Pink Floyd e conta a história de Pink (Bob Geldof), um roqueiro frustrado e decadente que se sente abandonado: seu pai morreu na guerra, sua mãe o criou de forma superprotetora, sua namorada o trocou por outro homem e ele sofria bullying na escola por escrever poemas e músicas. Dessa forma, ele cria uma parede (“the wall”) ao redor de si e acaba se isolando do mundo. As músicas do álbum vão percorrendo a trama e contam a história de Pink de maneira intrigante e psicodélica. Imagens perturbadoras e fascinantes irão fazer você viajar de forma introspectiva com efeitos e mudanças sobre como pensar a vida e suas relações humanas. Altamente indicado, seja você fã de Pink Floyd ou não!
Dica: é recomendado assistir a The Wall com a legenda das músicas, pois o filme conta com poucos diálogos, sendo a história contada quase que totalmente pelas canções.
Assista ao trailer

Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Elena (2012)
Elena é um filme-documentário corajoso e de uma beleza estética impressionante. A diretora Petra Costa revira memórias e sentimentos dolorosos seus e de sua mãe para contar a…
-
Coherence (2013)
Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa e sobre os rumores de que a passagem deste corpo celeste é capaz de causar mudanças no comportamento…
-
As Consequências do Amor (2004)
Toni Servillo interpreta Titta, um homem de quarenta e nove anos que passou os últimos oito anos vivendo sozinho em um hotel ao sul da Suíça, afastado de sua mulher e filhos, que…