Resumo
Parasita é um filme sobre duas famílias em lados opostos da hierarquia social que acabam por envolver-se profundamente. Contar mais é dar spoilers, e é provável que a melhor forma de experenciar a obra seja sabendo o mínimo possível antes de vê-la. O filme constantemente ameaça se despedaçar ao chegar no limite da tensão, mas o golpe de mestre do diretor Bong Joon-ho é pegar essa tensão e usá-la contra nós, para subverter nossas expectativas freneticamente, apresentando desafios inesperados aos seus personagens e mudando os gêneros e tons completamente ao longo da trama. É a primeira vez desde os anos 1950 que a mesma obra ganha a Palma de Ouro de Cannes e o Oscar de Melhor Filme – sendo o primeiro longa de língua não-inglesa a vencer a principal categoria da premiação americana na história. Uma análise ousada da desigualdade estrutural que passou a definir o mundo nos últimos tempos, Parasita é um olhar urgente e brilhante em múltiplas camadas sobre temas sociais oportunos. O longa desafia qualquer classificação fácil, se esquiva de encaixar-se em um único gênero e é uma película que agrada tanto ao mainstream quanto aos que buscam uma obra-prima que faz refletir por dias. Assista a Parasita com a certeza de que o filme mais celebrado dos últimos tempos vai deixar você extasiado e boquiaberto!
Assista ao trailer

Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
A História Oficial (1985)
A História Oficial é um filme cujos contextos histórico e político são determinantes para se entender o porquê de sua premiação e recepção crítica internacional: o cenário é a Argentina…
-
Como Nossos Pais (2017)
Rosa (Maria Ribeiro), mãe de duas filhas, é praticamente forçada a criar suas crianças sozinha enquanto ainda é responsável pela manutenção financeira da família através de um…
-
As Consequências do Amor (2004)
Toni Servillo interpreta Titta, um homem de quarenta e nove anos que passou os últimos oito anos vivendo sozinho em um hotel ao sul da Suíça, afastado de sua mulher e filhos, que…