Resumo
O jovem cientista Ian Gray (Michael Pitt) é ateu e obcecado pela pesquisa da íris ocular e crê que o desenvolvimento do olho humano faz parte da evolução natural – e não de uma entidade divina. Ao mergulhar na pesquisa da íris ocular, ele acredita que encontrará diversas respostas sobre a evolução das espécies e do universo. As coisas ganham novos ares quando ele conhece Sofi (Astrid Berges-Frisbey) e ambos se apaixonam, apesar de possuírem diferentes princípios e ela ser cristã. Ciência, acaso, religião, tragédias e recomeços fazem desta obra um drama profundamente tocante e reflexivo. O Universo no Olhar nos faz questionar nossas próprias convicções espirituais e intelectuais do começo ao fim, e com você não será diferente.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Mike Cahill
Título original: I Origins
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Onde assistir









Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
A Pior Pessoa do Mundo (2021)
Se alguém perguntar para você o que significam as angústias e as dores do mundo moderno na vida de um millenial, é possível que o filme A Pior Pessoa do Mundo o ajude a explicar como…
-
4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (2007)
Ambientado na Romênia do fim dos anos 80, quando a ditadura de Ceausescu vivia seus últimos momentos, Otilia (Anamaria Marinca) e Gabriela (Laura Vasilu) são duas amigas…
-
Oldboy (2003)
Oh Dae-su é raptado e aprisionado em um quarto de hotel por 15 anos sem saber as causas de seu sequestro, tendo como única companhia uma televisão. Quando é finalmente libertado, …