Resumo
O jovem cientista Ian Gray (Michael Pitt) é ateu e obcecado pela pesquisa da íris ocular e crê que o desenvolvimento do olho humano faz parte da evolução natural – e não de uma entidade divina. Ao mergulhar na pesquisa da íris ocular, ele acredita que encontrará diversas respostas sobre a evolução das espécies e do universo. As coisas ganham novos ares quando ele conhece Sofi (Astrid Berges-Frisbey) e ambos se apaixonam, apesar de possuírem diferentes princípios e ela ser cristã. Ciência, acaso, religião, tragédias e recomeços fazem desta obra um drama profundamente tocante e reflexivo. O Universo no Olhar nos faz questionar nossas próprias convicções espirituais e intelectuais do começo ao fim, e com você não será diferente.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Mike Cahill
Título original: I Origins
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Onde assistir









Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Parasita (2019)
Parasita é um filme sobre duas famílias em lados opostos da hierarquia social que acabam por envolver-se profundamente. Contar mais é dar spoilers, e é provável que a melhor…
-
Infiltrado na Klan (2018)
É o começo dos anos 1970 e Ron Stallworth (John David Washington) é o primeiro policial negro do Departamento de Polícia de Colorado Springs. Cansado de trabalhar no setor…
-
O Menino e o Mundo (2014)
Animação de estética minimalista e colorido vibrante, O Menino e o Mundo é um filme de beleza impressionante. Feito à mão e sem diálogos – em contraponto a animações de grandes…