Resumo
O patriarca da família Klingenfeldt está completando 60 anos e resolve reunir todos os familiares para celebrar em um hotel de luxo no interior da Dinamarca. O que era para ser um fim-de-semana de festa e tranquilidade acaba ganhando contornos dramáticos e constrangedores quando verdades começam a ser reveladas no meio da comemoração. Festa de Família é o primeiro filme do movimento Dogma 95 e foi celebrado como um marco do cinema contemporâneo. Tal movimento visava tornar o cinema mais realista e menos comercial e, para isso, estabeleceu uma série de regras, como o uso de equipamentos simples, luz e som naturais e ausência de maquiagem. A obra, que pode causar estranheza nos momentos iniciais pelo estilo mais cru, avança e acaba tragando o espectador para dentro da história tensa, com destaque para as interpretações magistrais do elenco – especialmente os filhos. Seja pelo estilo, pelo enredo ou por ambos, tenha certeza que esse filme irá mudar a forma como você enxerga o cinema.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Thomas Vinterberg
Título original: Festen
País: Dinamarca, Suécia
Idioma: Dinamarquês, Alemão, Inglês
Onde assistir












Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Corações Livres (2002)
Cecille e Joachim são um jovem casal e estão prestes a se casar. Entretanto, a felicidade deles acaba quando ele é atropelado e fica tetraplégico. Desamparada e procurando consolo, Cecille…
-
Pink Floyd: The Wall (1982)
O filme The Wall não tem este nome à toa: ele é baseado no álbum homônimo da banda Pink Floyd e conta a história de Pink (Bob Geldof), um roqueiro frustrado e decadente que…
-
Para Sempre Lilya (2002)
Lilya (Oksana Akinshina) é uma adolescente de 16 anos que mora num pobre e melancólico subúrbio do leste europeu com sua mãe. Elas irão se mudar para os Estados Unidos junto do…