Resumo
Rosa (Maria Ribeiro), mãe de duas filhas, é praticamente forçada a criar suas crianças sozinha enquanto ainda é responsável pela manutenção financeira da família através de um emprego que detesta, pois seu marido, Dado (Paulo Vilhena), passa a maior parte do tempo viajando para atuar na defesa de tribos indígenas ameaçadas. Certo dia, durante mais um almoço cheio de hostilidade na casa da mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), Rosa ouve uma revelação que serve como a gota d’água em seu cotidiano já exaustivo, tragando-a numa crise que a fará questionar o casamento, o emprego e seu próprio papel como mulher na sociedade. Como Nossos Pais traduz as angústias e expectativas da mulher moderna de forma efusiva e aberta. Ribeiro e Abujamra estão irrepreensíveis, suas personagens são complexas, intensas e bem desenvolvidas. Aclamado como um dos melhores filmes brasileiros da década e tendo vencido seis Kikitos no Festival de Gramado, a obra nos faz sentir em uma cena realmente cotidiana, onde nada parece fictício, e irá emocionar e fazer você refletir sobre diversos temas atuais e necessários.
Assista ao trailer

Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Dogville (2003)
Os anos são 1930 e o cenário é os Estados Unidos pós-crise. Grace (Nicole Kidman) é uma foragida que chega na pacata e minúscula cidade de Dogville para esconder-se de mafiosos…
-
Batismo de Sangue (2006)
Violento, visceral e equilibrado nas funções entre ser uma denúncia e um produto artístico intimista, Batismo de Sangue é um interessante retrato sobre os traumas causados pela tortura que recaía…
-
Com Amor, Van Gogh (2017)
O título “Com Amor, Van Gogh” já nos dá uma prévia do que está por vir durante toda a obra. Além do trabalho notável em ser uma animação pintada completamente com tinta a óleo…