Resumo
Nos dias de hoje, um divórcio e uma nova situação doméstica podem parecer triviais ou cotidianos, mas em A Separação eles são a base para um filme extraordinário. Simin (Leila Hatami) pede a separação de seu marido Nader (Peyman Moaadi), pois ele não está disposto a mudar-se para o exterior com ela e sua filha. Sua justificativa é o fato de precisar cuidar de seu velho pai, acometido por Alzheimer e muito debilitado. Em meio à disputa judicial e à contratação de uma pessoa para tomar conta do enfermo, pequenos incidentes acabam tendo grandes repercussões e geram uma poderosa crescente de tensão. Cena após cena, novos detalhes são adicionados e fazem a perspectiva mudar completamente. Nos levando para o centro de Teerã, em um moderno e urbano Irã, há muito pouco da trama que não poderia acontecer em qualquer lugar do mundo. Os personagens realistas, em brilhantes interpretações e com atos impossíveis de prever, fazem de A Separação um drama complexo, doloroso e fascinante. Impossível não ser fisgada(o) por essa verdadeira obra-de-arte.
Assista ao trailer

Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Azul é a Cor Mais Quente (2013)
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que se divide entre concluir o ensino médio e dar aulas de francês para crianças. Certo dia, ela cruza com Emma…
-
Victoria (2015)
Se você acha que a melhor coisa ao assistir a um filme é ser surpreendido, você escolheu a película certa! Victoria (Lais Costa) é uma jovem espanhola que acaba de mudar-se para Berlim…
-
Elefante (2003)
Os frequentes massacres escolares nos EUA servem como plano de fundo para o tenso e carregado Elefante. Dois estudantes da escola secundária que não se enquadram…