Resumo
Se alguém perguntar para você o que significam as angústias e as dores do mundo moderno na vida de um millenial, é possível que o filme A Pior Pessoa do Mundo o ajude a explicar como poucos. A obra retrata cinco anos da vida de Julie (Renate Reinsve), uma jovem mulher à beira dos trinta anos com dificuldades para encontrar seu lugar no mundo. Ela muda de carreira e cabelo com frequência, entra e sai de relacionamentos, mas a sensação incômoda de insatisfação a acompanha sempre. A Pior Pessoa do Mundo cobre as transições na vida de Julie de modo extraordinariamente realista e sensível. É uma rara obra de arte que ilustra com esplendor as agruras de uma geração sem rumo e indecisa, fruto de uma pressão assustadora imposta pelas expectativas geradas e pela sociedade. A sensação ao assistir à trama é a de que alguém escutou suas conversas íntimas e jogou tudo na tela: por que estou sempre angustiado? Por que o tempo passa tão rápido e que caminho eu devo seguir? Conseguirei sobreviver a tanta dor? Reinsve tem uma atuação deslumbrante e magnética, tornando Julie um imã para o olhar do público – não a toa ganhou como Melhor Atriz no Festival de Cannes por sua atuação. A protagonista é uma figura sempre prestes a entrar em ebulição, nessa obra que retrata o limbo entre o hedonismo juvenil e a esperada maturidade da idade adulta. É um filme terno e orgânico, que escancara que nunca saberemos se os caminhos que escolhemos foram os melhores, e por isso é profundamente relacionável. Uma película que é uma experiência devastadora, que faz rir, chorar e gritar – às vezes os três ao mesmo tempo, e merece ser assistida pois conta com os dois pés no mundo contemporâneo. Se você acha difícil ser tocado de forma genuina por filmes modernos, dê uma chance À Pior Pessoa do Mundo: é o raro tipo de obra que possivelmente te deixará sem palavras quando os créditos rolarem.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Joachim Trier
Título original: Verdens verste menneske
País: Noruega
Idioma: Norueguês
Onde assistir
Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Adorável Afetuoso Apaixonante Arrebatador Atuação Brilhante Belo Comovente Cotidiano Cult Desafiador Doce Domingo Edificante Emocionante Encantador Engraçado Extraordinário Fascinante Fotografia Inspirador Inteligente Intenso Intrigante Lento Mulheres Protagonistas Penetrante Personagens Marcantes Poderoso Político Profundo Romântico Sentimental Surpreendente Terno Tocante Triste
Filmes relacionados:
-
Infiltrado na Klan (2018)
É o começo dos anos 1970 e Ron Stallworth (John David Washington) é o primeiro policial negro do Departamento de Polícia de Colorado Springs. Cansado de trabalhar no setor…
-
A Pele que Habito (2011)
A Pele que Habito é um filme doentio e que vai fazer você se remexer na cadeira. Robert Ledgard (Antonio Banderas) é um bem-sucedido, obstinado e louco cirurgião plástico que…
-
Oh Boy (2012)
Niko (Tom Schilling) é um jovem de vinte-e-poucos anos que abandonou o curso de direito há dois anos e vive basicamente da mesada que seu pai lhe envia, sem saber que o filho abandonou a…