Resumo
A História Oficial é um filme cujos contextos histórico e político são determinantes para se entender o porquê de sua premiação e recepção crítica internacional: o cenário é a Argentina logo após o término da ditadura militar na década de 80. Alicia (Norma Aleandro) é uma professora de ensino médio casada com Roberto (Hector Alterio), um rico advogado e homem de negócios de estreitos laços com o governo anterior. Devido à infertilidade de Alicia, o casal adotou a recém-nascida Gaby, que acaba de completar cinco anos. Com o fim do regime, revelações começam a vir à tona e Alicia passa a se perguntar se o bebê que seu marido trouxe para casa cinco anos antes é a filha biológica dos “desaparecidos”, um casal vítima do governo passado. Focando não nas mães que perderam seus filhos, mas em uma mulher que ganhou uma criança, A História Oficial é um tsunami social e político. O primeiro filme latino-americano a conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional é um filme denúncia, de sensibilidade rara, e foca na busca incansável de Alicia pela verdade que ronda sua filha, seus pensamentos e sua própria história.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Luis Puenzo
Título original: La Historia Oficial
País: Argentina
Idioma: Espanhol
Onde assistir












Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Waking Life (2001)
Waking Life é uma animação sobre um jovem adulto sem nome (Wiley Wiggins), o qual se descobre preso em uma série contínua de sonhos. Ele caminha ou levita de uma cena a…
-
A Janela da Frente (2003)
Giovanna (Giovana Mazzogiorno) é uma jovem mãe de duas crianças, que está infeliz tanto com sua profissão quanto seu casamento. Certo dia, ela está na rua com seu marido quando…
-
A Vida Invisível (2019)
Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis vivendo com seus pais conservadores. Ainda que sejam obrigadas a seguir um estilo de vida tradicional restrito…