Resumo
O patriarca da família Klingenfeldt está completando 60 anos e resolve reunir todos os familiares para celebrar em um hotel de luxo no interior da Dinamarca. O que era para ser um fim-de-semana de festa e tranquilidade acaba ganhando contornos dramáticos e constrangedores quando verdades começam a ser reveladas no meio da comemoração. Festa de Família é o primeiro filme do movimento Dogma 95 e foi celebrado como um marco do cinema contemporâneo. Tal movimento visava tornar o cinema mais realista e menos comercial e, para isso, estabeleceu uma série de regras, como o uso de equipamentos simples, luz e som naturais e ausência de maquiagem. A obra, que pode causar estranheza nos momentos iniciais pelo estilo mais cru, avança e acaba tragando o espectador para dentro da história tensa, com destaque para as interpretações magistrais do elenco – especialmente os filhos. Seja pelo estilo, pelo enredo ou por ambos, tenha certeza que esse filme irá mudar a forma como você enxerga o cinema.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Thomas Vinterberg
Título original: Festen
País: Dinamarca, Suécia
Idioma: Dinamarquês, Alemão, Inglês
Onde assistir
Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
A Felicidade Não Se Compra (1946)
George Bailey (James Stewart) sonhava em viajar o mundo e estudar no exterior, mas uma série de acontecimentos o fazem continuar em sua pequena cidade tomando conta dos negócios da família…
-
Capitão Fantástico (2016)
Nas florestas do noroeste dos Estados Unidos, isolados da sociedade, Ben (Viggo Mortensen) e Leslie (Trin Miller) dedicam-se à criação de seus seis filhos. No entanto, quando uma tragédia…
-
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006)
O filme se passa no Brasil, no ano de 1970, e é contado aos olhos do menino Mauro (Michel Joelsas). O pequeno é deixado na casa de seu avô (Paulo Autran) por seus pais…