Resumo
O patriarca da família Klingenfeldt está completando 60 anos e resolve reunir todos os familiares para celebrar em um hotel de luxo no interior da Dinamarca. O que era para ser um fim-de-semana de festa e tranquilidade acaba ganhando contornos dramáticos e constrangedores quando verdades começam a ser reveladas no meio da comemoração. Festa de Família é o primeiro filme do movimento Dogma 95 e foi celebrado como um marco do cinema contemporâneo. Tal movimento visava tornar o cinema mais realista e menos comercial e, para isso, estabeleceu uma série de regras, como o uso de equipamentos simples, luz e som naturais e ausência de maquiagem. A obra, que pode causar estranheza nos momentos iniciais pelo estilo mais cru, avança e acaba tragando o espectador para dentro da história tensa, com destaque para as interpretações magistrais do elenco – especialmente os filhos. Seja pelo estilo, pelo enredo ou por ambos, tenha certeza que esse filme irá mudar a forma como você enxerga o cinema.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Thomas Vinterberg
Título original: Festen
País: Dinamarca, Suécia
Idioma: Dinamarquês, Alemão, Inglês
Onde assistir












Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
O Escafandro e a Borboleta (2007)
O Escafandro e A Borboleta é a história real de Jean-Dominique Bauby, um quarentão editor da versão francesa da revista de moda Elle, que tem uma vida agitada e de glamour. Durante…
-
O Riso dos Outros (2012)
É possível fazer humor sem humilhar ou ofender alguém? Toda piada é válida? Até onde vai a liberdade de expressão através do humor? O Riso dos Outros é um interessante…
-
Persépolis (2007)
Baseada na bem-sucedida história em quadrinhos de mesmo nome, Persépolis conta a trajetória da autora, Marjane Satrapi, filha de uma família de intelectuais de Teerã que cresce em meio aos…