Resumo
Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis vivendo com seus pais conservadores. Ainda que sejam obrigadas a seguir um estilo de vida tradicional restrito, cada uma possui um sonho: Eurídice quer se tornar uma pianista renomada, Guida sonha em encontrar um verdadeiro amor. Após uma sucessão de fatos e em uma decisão dramática, as irmãs são cruelmente separadas por seu pai e forçadas a trilharem caminhos distintos. A Vida Invisível narra de forma extraordinária as histórias de resistência de duas mulheres de espíritos livres inseridas em uma sociedade machista e patriarcal, constrangidas a viver à sombra dos homens ao seu redor. Destrinchando as angústias, esperanças e anseios de ambas, a obra emociona e toca no âmago desde seus primeiros minutos. Abordando temas como cumplicidade, sororidade e nos mostrando muitas vezes que “família é amor, e não sangue”, a obra foi o primeiro filme brasileiro a vencer a mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes. Seu diretor, Karim Aïnouz, disse que gosta quando “se sai de um filme triste e também com raiva“: Quer apostar que será exatamente assim que você se sentirá quando subirem os créditos?
Assista ao trailer

Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Olmo e a Gaivota (2014)
Não há como terminar de assistir Olmo e a Gaivota sem uma inquietante sensação. O filme relata cenas do cotidiano da italiana Olivia Corsini e do francês Serge Nicolai, um casal de…
-
Adeus, Lênin (2003)
O ano é 1989 e estamos na cidade de Berlim, ainda dividida pela Guerra Fria. Christiane é uma leal colaboradora do regime comunista e presencia uma manifestação nas ruas na qual seu filho…
-
A Caça (2012)
Se você acredita ter um senso de justiça relativamente apurado, A Caça será uma experiência enfurecedora. Lucas (Mads Mikkelsen) é um homem pacato e solitário, mas que conta com a…