Resumo
Parasita é um filme sobre duas famílias em lados opostos da hierarquia social que acabam por envolver-se profundamente. Contar mais é dar spoilers, e é provável que a melhor forma de experenciar a obra seja sabendo o mínimo possível antes de vê-la. O filme constantemente ameaça se despedaçar ao chegar no limite da tensão, mas o golpe de mestre do diretor Bong Joon-ho é pegar essa tensão e usá-la contra nós, para subverter nossas expectativas freneticamente, apresentando desafios inesperados aos seus personagens e mudando os gêneros e tons completamente ao longo da trama. É a primeira vez desde os anos 1950 que a mesma obra ganha a Palma de Ouro de Cannes e o Oscar de Melhor Filme – sendo o primeiro longa de língua não-inglesa a vencer a principal categoria da premiação americana na história. Uma análise ousada da desigualdade estrutural que passou a definir o mundo nos últimos tempos, Parasita é um olhar urgente e brilhante em múltiplas camadas sobre temas sociais oportunos. O longa desafia qualquer classificação fácil, se esquiva de encaixar-se em um único gênero e é uma película que agrada tanto ao mainstream quanto aos que buscam uma obra-prima que faz refletir por dias. Assista a Parasita com a certeza de que o filme mais celebrado dos últimos tempos vai deixar você extasiado e boquiaberto!
Assista ao trailer
Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Como Nossos Pais (2017)
Rosa (Maria Ribeiro), mãe de duas filhas, é praticamente forçada a criar suas crianças sozinha enquanto ainda é responsável pela manutenção financeira da família através de um…
-
Me Chame Pelo Seu Nome (2017)
É verão de 1983 no norte da Itália e Elio (Timothée Chalamet), um adolescente franzino de 17 anos, passa seus dias com sua família em sua casa de campo…
-
Antes do Amanhecer (1995)
Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se encontram casualmente num trem. Ele voltará para os Estados Unidos no dia seguinte. Ela deve seguir para Paris, mas ele a convence a…