Resumo
O Escafandro e A Borboleta é a história real de Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric), um quarentão editor da versão francesa da revista de moda Elle, que tem uma vida agitada e cheia de glamour. Durante um passeio de carro com seu filho, ele sofre um derrame cerebral e acorda três semanas depois, no hospital, com a Síndrome do Encarceramento. Essa condição paralisa seu corpo inteiramente da cabeça aos pés, com exceção do olho esquerdo e o força a comunicar-se via Partner-assisted scanning (seleção de cada letra do alfabeto através de piscadelas), fazendo seu estilo de vida mudar radicalmente. É dessa forma que Bauby acaba por escrever um livro de suas memórias, o qual torna-se best-seller na Europa. É um filme melancólico, tocante, e que busca exercitar nossa empatia desde o primeiro momento – especialmente pelo espectador assumir o ponto de vista de Bauby em boa parte do tempo. As comoventes atuações do elenco e a bela fotografia são peças-chave para fazer desta película uma obra de arte atordoante.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Julian Schnabel
Título original: Le Scaphandre et le Papillon
País: França
Idioma: Francês
Onde assistir










Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
A Onda (2008)
O professor Wenger (Jürgen Vogel) queria falar de anarquia para seus alunos do ensino médio, mas acaba sendo obrigado a dar aulas sobre autocracia. Em dúvida sobre como tratar o tema…
-
A Pele que Habito (2011)
A Pele que Habito é um filme doentio e que vai fazer você se remexer na cadeira. Robert Ledgard (Antonio Banderas) é um bem-sucedido, obstinado e louco cirurgião plástico que…
-
[REC] (2007)
[REC] começa com Ángela Vidal (Manuela Velasco) e seu cinegrafista Pablo (Pablo Rosso) gravando mais um episódio do programa televisivo “Enquanto Você Dorme”. O episódio que está sendo gravado essa…