Resumo
O professor Wenger (Jürgen Vogel) queria falar de anarquia para seus alunos do ensino médio, mas acaba sendo obrigado a dar aulas sobre autocracia. Em dúvida sobre como tratar o tema e frente ao desinteresse da turma, ele propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do poder e do fascismo. Wenger se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e nomeia o movimento de A Onda. Em poucos instantes os alunos começam a se vestir de branco, a propagar o espírito de unidade, a pichar o símbolo do movimento pela cidade e a se reunir para brigar com gangues. Baseado em uma história real, A Onda mostra que, em uma sociedade desiludida e sem esperanças, uma pessoa carismática que ofereça um sentido de ordem, unidade e identidade a um grupo pode facilmente mover massas.
Assista ao trailer

Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Eles não Usam Black-tie (1981)
Eles Não Usam Black-tie gira em torno de uma família de classe trabalhadora do interior de São Paulo em 1980. Otávio e seu filho Tião são ambos trabalhadores da mesma fábrica, mas…
-
Corações Livres (2002)
Cecille e Joachim são um jovem casal e estão prestes a se casar. Entretanto, a felicidade deles acaba quando ele é atropelado e fica tetraplégico. Desamparada e procurando consolo, Cecille…
-
A Janela da Frente (2003)
Giovanna (Giovana Mazzogiorno) é uma jovem mãe de duas crianças, que está infeliz tanto com sua profissão quanto seu casamento. Certo dia, ela está na rua com seu marido quando…