Resumo
O professor Wenger (Jürgen Vogel) queria falar de anarquia para seus alunos do ensino médio, mas acaba sendo obrigado a dar aulas sobre autocracia. Em dúvida sobre como tratar o tema e frente ao desinteresse da turma, ele propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do poder e do fascismo. Wenger se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e nomeia o movimento de A Onda. Em poucos instantes os alunos começam a se vestir de branco, a propagar o espírito de unidade, a pichar o símbolo do movimento pela cidade e a se reunir para brigar com gangues. Baseado em uma história real, A Onda mostra que, em uma sociedade desiludida e sem esperanças, uma pessoa carismática que ofereça um sentido de ordem, unidade e identidade a um grupo pode facilmente mover massas.
Assista ao trailer
Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Antes do Amanhecer (1995)
Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se encontram casualmente num trem. Ele voltará para os Estados Unidos no dia seguinte. Ela deve seguir para Paris, mas ele a convence a…
-
Bingo – O Rei das Manhãs (2017)
Augusto (Vladimir Brichta) é um ator de pornochanchadas e papeis pequenos em novelas que busca seu lugar ao sol. Certo dia, quando se dirigia para mais um teste em um…
-
Tangerina (2015)
Muitas podem ser as sinopses para Tangerina, mas talvez a mais adequada seja: um incrível filme de baixo orçamento sobre minorias na periferia de Los Angeles. Você será fisgado logo…