Resumo
Timbuktu já fez história: a película foi simplesmente a primeira indicação da Mauritânia ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Isso já seria o bastante para chamar a atenção, mas o longa é muito mais. Kidane (Ibrahim Ahmed) e sua esposa Satima (Toulou Kiki) vivem pacificamente com sua filha em uma tenda aberta no deserto, nos arredores da cidade de Timbuktu, em Mali. Na cidade, o povo sofre com o regime radical e restritivo imposto por jihadistas. No entanto, um incidente irá mudar abruptamente o destino da família. Tocante e questionadora, a trama é visualmente fantástica e apresenta belíssimas imagens ambientadas na região desértica. Retratando repressão e violência de forma chocante, brutal e repentina, Timbuktu comprova com louros porque é um dos filmes mais controversos e impactantes dos últimos anos, sendo uma obra difícil de esquecer.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Abderrahmane Sissako
Título original: Timbuktu
País: Mauritânia, França
Idioma: Francês, Árabe, Inglês, Bambara, Tuaregue
Onde assistir










Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Incêndios (2010)
Incêndios mostra a mudança abrupta na vida de dois gêmeos nascidos e criados no Canadá a partir da morte de sua mãe. Ela os deixa um testamento revelando que seu pai desconhecido ainda…
-
Controle – A História de Ian Curtis (2007)
Controle – A História de Ian Curtis é um dos filmes biográficos mais extraordinários que você irá assistir. Narrando os sete últimos anos da vida de Ian Curtis, ex-vocalista da banda inglesa de pós-punk…
-
Veludo Azul (1986)
Jeffrey (Kyle MacLachlan) volta a sua cidade natal depois que seu pai sofre um acidente cortando grama e vai parar no hospital. A descoberta de uma orelha humana em um…