Resumo
O jovem cientista Ian Gray (Michael Pitt) é ateu e obcecado pela pesquisa da íris ocular e crê que o desenvolvimento do olho humano faz parte da evolução natural – e não de uma entidade divina. Ao mergulhar na pesquisa da íris ocular, ele acredita que encontrará diversas respostas sobre a evolução das espécies e do universo. As coisas ganham novos ares quando ele conhece Sofi (Astrid Berges-Frisbey) e ambos se apaixonam, apesar de possuírem diferentes princípios e ela ser cristã. Ciência, acaso, religião, tragédias e recomeços fazem desta obra um drama profundamente tocante e reflexivo. O Universo no Olhar nos faz questionar nossas próprias convicções espirituais e intelectuais do começo ao fim, e com você não será diferente.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Mike Cahill
Título original: I Origins
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Onde assistir
Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Túmulo dos Vagalumes (1988)
Não espere que por se tratar de uma animação o filme Túmulo dos Vagalumes irá pegar leve. A obra se passa no decorrer da Segunda Guerra Mundial, no interior do Japão, e narra a história dos…
-
O Que Aconteceu, Senhorita Simone? (2015)
“Foi muito emocionante ser parte daquele movimento naquele momento porque eu era necessária. Eu podia cantar para ajudar a minha gente e aquilo se tornou…
-
Headhunters (2011)
Roger Brown (Aksel Hennie), é um caça-talentos de grandes corporações que vive em Oslo ostentando muita riqueza. Para garantir a vida de luxo e o casamento com sua esposa, ele…