Resumo
Dora (Fernanda Montenegro) é uma professora aposentada que escreve cartas para analfabetos para complementar sua renda na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Certo dia, ela escreve uma dessas cartas para uma mulher que viaja com o filho Josué (Vinícius de Oliveira) e busca o paradeiro do pai do menino, que sonha em conhecê-lo. Após uma tragédia repentina, os destinos de Dora e do garoto se entrelaçam, e ela decide ajudá-lo a encontrar seu pai. Um dos filmes brasileiros mais aclamados, Central do Brasil é um divisor de águas na história do cinema nacional. Fernanda Montenegro é impecável, sendo a única atriz brasileira até o momento a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por esse papel. Sua interpretação é tão convincente que algumas pessoas que não participavam do filme vieram pedir seus serviços na estação. O ator Vínicius de Oliveira, que era um engraxate no aeroporto e fora descoberto por acaso pelo diretor quando o menino o pediu para comprar-lhe um sanduíche, nunca havia assistido um filme na vida e, talvez por isso, é capaz de transmitir um realismo poucas vezes visto. Emocionante do começo ao fim, Central do Brasil fará você rir, chorar e torcer pelos destinos dos personagens. Arrebatadora, a película está garantida no escalão das grandes obras-primas do cinema brasileiro!
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Walter Salles
Título original: Central do Brasil
País: Brasil
Idioma: Português
Onde assistir









Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (2007)
Ambientado na Romênia do fim dos anos 80, quando a ditadura de Ceausescu vivia seus últimos momentos, Otilia (Anamaria Marinca) e Gabriela (Laura Vasilu) são duas amigas…
-
O Lobo Atrás da Porta (2013)
A história começa quando Sylvia (Fabiula Nascimento) vai até a creche que sua filha frequenta para buscá-la e descobre que a menina já foi embora com outra pessoa. A partir desse instante…
-
Tangerina (2015)
Muitas podem ser as sinopses para Tangerina, mas talvez a mais adequada seja: um incrível filme de baixo orçamento sobre minorias na periferia de Los Angeles. Você será fisgado logo…