Sobre

 

A história do Veja Um Bom Filme começa em meados de 2015, quando um de nossos editores repara que costumava passar mais tempo buscando por um bom filme do que propriamente assistindo-o.

Intrigado com isso, nosso editor passa a encontrar boas obras e a catalogá-las, surgindo, então, a ideia de criar um site com o propósito de divulgar essas grandes películas às pessoas que também sentiam a mesma necessidade. No entanto, o conceito jamais foi o de apenas ajudar você a poupar tempo; além disso, nosso objetivo é trazer a público filmes majoritariamente desconhecidos e que merecem muito mais atenção e reconhecimento do que eles já receberam até o momento.

É necessário ter em mente que o conceito de “bom filme” pode ser muito subjetivo e pessoal, e deve-se ter o cuidado para não haver arrogância ao definir aquela que é ou não uma boa película. O conceito de um bom filme é muito amplo e variado, não existindo um check-list para definir se um trabalho é de qualidade ou não. Há, entretanto, alguns itens em comum que podem, naturalmente, auxiliar na identificação: bom roteiro, interpretações memoráveis, personagens marcantes e, particularmente, aquela sensação deliciosa de incômodo depois de assistir a uma boa obra. Aquele sentimento de que somos alguém diferente da pessoa que éramos horas antes de assistir a determinado filme, tamanho o impacto que ele exerce na gente.

Bons filmes podem fazer milagres. Podem gerar interesses antes desconhecidos, instigar as mais diversas sensações, trazer conhecimento e mudar nossa forma de enxergar determinado assunto, nos marcar por meses ou anos. Bons filmes podem iniciar verdadeiras revoluções.

Um de nossos objetivos é mostrar que excelentes obras podem perfeitamente serem realizadas com orçamentos mais modestos e passarem muito longe das cifras milionárias e dos holofotes de Hollywood. Apesar de não sermos adeptos da generalização – pois generalizações muitas vezes levam a grandes injustiças -, nosso objetivo maior é dar luz a filmes negligenciados, que não obtiveram o devido reconhecimento ou encontram-se esquecidos e que nossos usuários irão amar descobrir.

No começo de 2017, após diferentes layouts, testes e experimentos, foi lançada a primeira versão do Veja Um Bom Filme. Nossa meta é continuar crescendo e expandindo nosso catálogo, além de ampliar as funcionalidades e ferramentas de nosso portal em diferentes etapas que já estão sendo delineadas.

Esperamos que você faça bom proveito de nosso portal, que aproveite para assistir e analisar nossas dezenas de sugestões e que volte sempre aqui para nos dizer o que achou delas! Além disso, você pode se conectar conosco através das redes sociais (Facebook, Instagram e Google+), nos enviar suas próprias sugestões de filmes, nos dizer como podemos melhorar ou inclusive trabalhar conosco. Por hora, que tal conferir nossas diversas sugestões e assistir a um bom filme?