Resumo
O Ódio narra vinte e quatro horas na vida de três jovens adultos, Vinz (Vincent Cassel), Saïd (Saïd Taghmaoui), e Hubert (Hubert Koundé), os quais representam a grande variedade étnica e o amplo contingente de imigrantes nos subúrbios de Paris. O filme começa no amanhecer de uma longa noite de violentos protestos no bairro onde os três vivem, ocasionados após a polícia ter ferido com gravidade um estudante árabe da vizinhança. Sob a apreensão se o garoto sobreviverá ou não, o filme retrata a marginalização e a falta de perspectivas dessa parcela da sociedade francesa, em meio à tensão racial, ao tráfico de drogas e à opressão policial. Filmado de forma impressionante e inteiramente em preto e branco, a obra mostra um lado muito diferente da capital francesa turística e glamourosa ao qual estamos acostumados. Com atuações brilhantes dos personagens principais, O Ódio é mais atual que nunca e perturbará você com essa combinação incomum entre arte sensível e violência explícita.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Mathieu Kassovitz
Título original: La Haine
País: França
Idioma: Francês
Onde assistir
Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Túmulo dos Vagalumes (1988)
Não espere que por se tratar de uma animação o filme Túmulo dos Vagalumes irá pegar leve. A obra se passa no decorrer da Segunda Guerra Mundial, no interior do Japão, e narra a história dos…
-
O Beijo no Asfalto (2018)
O Beijo no Asfalto é uma adaptação diferente de tudo que você já viu. Com escolhas pouco convencionais, o longa mescla um experimentalismo entre cinema, teatro, produção…
-
Ensaio Sobre a Cegueira (2008)
Em uma cidade sem nome, uma epidemia de cegueira branca atinge um grupo de pessoas. O governo decide isolá-los em um manicômio desativado, com medo do contágio…