Resumo
Pierre (Naomi Nero), é um jovem de 17 anos que está no ensino médio, tem uma banda com os amigos e vive com a mãe e a irmã de forma simples. O garoto faz parte de uma geração que começa a quebrar alguns paradigmas em relação a identidade de gênero e sexualidade e não vê problemas em passar batom, pintar as unhas e usar vestidos. Sua vida vira de cabeça pra baixo quando ele descobre ter sido roubado na maternidade e que aquela não era sua família de sangue. Incorporado a sua família biológica, de classe média alta e conservadora, Pierre agora será chamado de Fernando e enfrentará obstáculos que antes eram impensáveis. Mãe Só Há Uma é um filme tenso, pesado e que fará você mergulhar no drama pessoal de Pierre de uma maneira empática e intimista. A forma como a diretora Anna Muylaert jamais julga nada nem ninguém é um dos traços que levam a obra a outro patamar, a qual nos brinda com reflexões poderosas e brada pelo respeito à diversidade.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Anna Muylaert
Título original: Mãe Só Há Uma
País: Brasil
Idioma: Português
Onde assistir
Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Ensaio Sobre a Cegueira (2008)
Em uma cidade sem nome, uma epidemia de cegueira branca atinge um grupo de pessoas. O governo decide isolá-los em um manicômio desativado, com medo do contágio…
-
Dogville (2003)
Os anos são 1930 e o cenário é os Estados Unidos pós-crise. Grace (Nicole Kidman) é uma foragida que chega na pacata e minúscula cidade de Dogville para esconder-se de mafiosos…
-
O Auto da Compadecida (2000)
O Auto da Compadecida é a esplêndida adaptação para as telas da peça teatral de mesmo nome criada por Ariano Suassuna em 1955. Nela, João Grilo (Matheus Natchergaele) e Chicó (Selton Mello)…