Resumo
Nos dias de hoje, um divórcio e uma nova situação doméstica podem parecer triviais ou cotidianos, mas em A Separação eles são a base para um filme extraordinário. Simin (Leila Hatami) pede a separação de seu marido Nader (Peyman Moaadi), pois ele não está disposto a mudar-se para o exterior com ela e sua filha. Sua justificativa é o fato de precisar cuidar de seu velho pai, acometido por Alzheimer e muito debilitado. Em meio à disputa judicial e à contratação de uma pessoa para tomar conta do enfermo, pequenos incidentes acabam tendo grandes repercussões e geram uma poderosa crescente de tensão. Cena após cena, novos detalhes são adicionados e fazem a perspectiva mudar completamente. Nos levando para o centro de Teerã, em um moderno e urbano Irã, há muito pouco da trama que não poderia acontecer em qualquer lugar do mundo. Os personagens realistas, em brilhantes interpretações e com atos impossíveis de prever, fazem de A Separação um drama complexo, doloroso e fascinante. Impossível não ser fisgada(o) por essa verdadeira obra-de-arte.
Assista ao trailer

Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Cidade dos Sonhos (2001)
Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início à complexa trama de Cidade dos Sonhos: a única sobrevivente do desastre é uma mulher (Laura Harring) que…
-
O Riso dos Outros (2012)
É possível fazer humor sem humilhar ou ofender alguém? Toda piada é válida? Até onde vai a liberdade de expressão através do humor? O Riso dos Outros é um interessante…
-
Infiltrado na Klan (2018)
É o começo dos anos 1970 e Ron Stallworth (John David Washington) é o primeiro policial negro do Departamento de Polícia de Colorado Springs. Cansado de trabalhar no setor…