Resumo
Timbuktu já fez história: a película foi simplesmente a primeira indicação da Mauritânia ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Isso já seria o bastante para chamar a atenção, mas o longa é muito mais. Kidane (Ibrahim Ahmed) e sua esposa Satima (Toulou Kiki) vivem pacificamente com sua filha em uma tenda aberta no deserto, nos arredores da cidade de Timbuktu, em Mali. Na cidade, o povo sofre com o regime radical e restritivo imposto por jihadistas. No entanto, um incidente irá mudar abruptamente o destino da família. Tocante e questionadora, a trama é visualmente fantástica e apresenta belíssimas imagens ambientadas na região desértica. Retratando repressão e violência de forma chocante, brutal e repentina, Timbuktu comprova com louros porque é um dos filmes mais controversos e impactantes dos últimos anos, sendo uma obra difícil de esquecer.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Abderrahmane Sissako
Título original: Timbuktu
País: Mauritânia, França
Idioma: Francês, Árabe, Inglês, Bambara, Tuaregue
Onde assistir










Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Para Sempre Lilya (2002)
Lilya (Oksana Akinshina) é uma adolescente de 16 anos que mora num pobre e melancólico subúrbio do leste europeu com sua mãe. Elas irão se mudar para os Estados Unidos junto do…
-
21 Gramas (2003)
Paul Rivers (Sean Penn) sofre de falência cardíaca e aguarda um transplante. Cristina (Naomi Watts) é uma mulher em seus trinta e poucos que largou as festas pesadas para constituir família…
-
Headhunters (2011)
Roger Brown (Aksel Hennie), é um caça-talentos de grandes corporações que vive em Oslo ostentando muita riqueza. Para garantir a vida de luxo e o casamento com sua esposa, ele…