Resumo
Timbuktu já fez história: a película foi simplesmente a primeira indicação da Mauritânia ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Isso já seria o bastante para chamar a atenção, mas o longa é muito mais. Kidane (Ibrahim Ahmed) e sua esposa Satima (Toulou Kiki) vivem pacificamente com sua filha em uma tenda aberta no deserto, nos arredores da cidade de Timbuktu, em Mali. Na cidade, o povo sofre com o regime radical e restritivo imposto por jihadistas. No entanto, um incidente irá mudar abruptamente o destino da família. Tocante e questionadora, a trama é visualmente fantástica e apresenta belíssimas imagens ambientadas na região desértica. Retratando repressão e violência de forma chocante, brutal e repentina, Timbuktu comprova com louros porque é um dos filmes mais controversos e impactantes dos últimos anos, sendo uma obra difícil de esquecer.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Abderrahmane Sissako
Título original: Timbuktu
País: Mauritânia, França
Idioma: Francês, Árabe, Inglês, Bambara, Tuaregue
Onde assistir
Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
A Caça (2012)
Se você acredita ter um senso de justiça relativamente apurado, A Caça será uma experiência enfurecedora. Lucas (Mads Mikkelsen) é um homem pacato e solitário, mas que conta com a…
-
Cães de Aluguel (1992)
Joe Cabot (Lawrence Tierney) é um experiente criminoso e reúne seis bandidos que nunca se viram e não sabem nada um do outro para assaltarem uma joalheria. No entanto, …
-
Anticristo (2009)
A bela e trágica abertura – em câmera lenta, preto e branco, retratando uma explícita cena de sexo e orgasmo enquanto o bebê do casal sai do berço e se atira pela janela…