Resumo
A História Oficial é um filme cujos contextos histórico e político são determinantes para se entender o porquê de sua premiação e recepção crítica internacional: o cenário é a Argentina logo após o término da ditadura militar na década de 80. Alicia (Norma Aleandro) é uma professora de ensino médio casada com Roberto (Hector Alterio), um rico advogado e homem de negócios de estreitos laços com o governo anterior. Devido à infertilidade de Alicia, o casal adotou a recém-nascida Gaby, que acaba de completar cinco anos. Com o fim do regime, revelações começam a vir à tona e Alicia passa a se perguntar se o bebê que seu marido trouxe para casa cinco anos antes é a filha biológica dos “desaparecidos”, um casal vítima do governo passado. Focando não nas mães que perderam seus filhos, mas em uma mulher que ganhou uma criança, A História Oficial é um tsunami social e político. O primeiro filme latino-americano a conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional é um filme denúncia, de sensibilidade rara, e foca na busca incansável de Alicia pela verdade que ronda sua filha, seus pensamentos e sua própria história.
Assista ao trailer
Informações extras
Diretor: Luis Puenzo
Título original: La Historia Oficial
País: Argentina
Idioma: Espanhol
Onde assistir












Veja um Bom Filme – Copyright © 2017
Filmes relacionados:
-
Aquarius (2016)
Clara (Sônia Braga) é uma jornalista e crítica de musica, viúva e última moradora do antigo edifício Aquarius, localizado na valorizada orla da praia da Boa Viagem, em Recife…
-
A Vida dos Outros (2006)
O ano é 1984 e a cidade é a Berlim da Alemanha Oriental. O ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) informa ao capitão Weisler (Ulrich Mühe) sobre suas suspeitas de que Georg…
-
Mãe Só Há Uma (2016)
Pierre (Naomi Nero), é um jovem de 17 anos que está no ensino médio, tem uma banda com os amigos e vive com a mãe e a irmã de forma simples. O garoto faz parte de uma geração que…